top of page

OpenAI lança novas ferramentas para desenvolvedores e enfrenta concorrência chinesa

  • Foto do escritor: Cyber Security Brazil
    Cyber Security Brazil
  • 11 de mar. de 2025
  • 1 min de leitura

A OpenAI apresentou na última terça-feira novas ferramentas para desenvolvedores, que facilitarão a criação de agentes avançados de IA utilizando diversas APIs, em meio à crescente concorrência das startups chinesas de IA. Esses agentes de IA são projetados para executar, de forma autônoma, tarefas complexas do mundo real sem intervenção humana direta, enquanto uma API é uma sequência de códigos que permite a comunicação padronizada, a troca de dados e funcionalidades entre os componentes de um software.


A nova ferramenta, denominada Responses API, está disponível para todos os desenvolvedores sem custo adicional e substituirá a Assistants API da OpenAI, que será descontinuada até o segundo semestre de 2026. Essa iniciativa surge logo após o lançamento dos modelos de IA mais recentes pelas startups chinesas, que afirmam estar à altura – ou até superarem – os modelos líderes do setor nos Estados Unidos, com custos significativamente menores.


A startup chinesa Monica, por exemplo, ganhou destaque após lançar seu agente autônomo de IA, Manus, poucos dias depois dos elogios recebidos pelo DeepSeek, de executivos do Vale do Silício e engenheiros de empresas de tecnologia dos EUA. Segundo a Monica, seu Manus AI supera o agente DeepResearch da OpenAI, e na última terça-feira, a empresa anunciou uma parceria com a equipe por trás dos modelos Qwen AI da Alibaba.


Via - Reuters

 
 
 

Comentários


Cópia de Cyber Security Brazil_edited.jpg

Cyber Security Brazil desde 2021, atuamos como referência nacional em segurança digital, oferecendo informação confiável, conteúdo especializado e fortalecendo o ecossistema de cibersegurança no Brasil.

Institucional

(11)97240-7838

INSCREVA SEU EMAIL PARA RECEBER

ATUALIZAÇÕES, POSTS E NOVIDADES

  • RSS
  • Instagram
  • LinkedIn

© 2025 Todos os direitos reservados a Cyber Security Brazil

bottom of page