FBI: Grupo hacker Salt Typhoon invadiu 200 Empresas nos EUA
- Orlando Santos Cyber Security Brazil
- 28 de ago.
- 1 min de leitura

O FBI revelou que a operação de espionagem cibernética patrocinada pela China, conhecida como Salt Typhoon, invadiu pelo menos 200 empresas americanas. A campanha, que já havia comprometido nove provedores de telecomunicações e internet dos EUA, teve sua escala mundial confirmada pela primeira vez.
De acordo com Brett Leatherman, diretor assistente do FBI, o grupo hacker Salt Typhoon também conseguiu invadir empresas em outros 80 países, demonstrando a dimensão internacional da operação de espionagem chinesa. Embora o FBI não tenha divulgado os nomes de todas as vítimas, foi confirmado que empresas como AT&T, Verizon e Lumen, além da Charter Communications e Windstream, foram afetadas.
Os invasores do Salt Typhoon se concentraram em obter registros de chamadas de políticos e funcionários de alto escalão americanos. O objetivo principal era mapear as redes de comunicação entre essas pessoas e identificar quem estava se comunicando com quem, além de descobrir sobre quais indivíduos o governo dos EUA estava investigando legalmente.
A ameaça era tão grave que, em dado momento, o FBI recomendou que os cidadãos americanos usassem aplicativos de mensagens com criptografia de ponta a ponta para proteger suas comunicações.
Em um aviso conjunto divulgado com quase duas dezenas de agências internacionais, o FBI explicou que o Salt Typhoon ataca principalmente roteadores de empresas, desviando o tráfego de rede sigiloso. O comunicado também ofereceu orientações técnicas detalhadas para ajudar as organizações a identificar e se defender contra essas intrusões.
Via - TC







Comentários