Empresa de telecom do Reino Unido confirma interrupções no serviço devido a ataque cibernético
- Orlando Santos Cyber Security Brazil
- 17 de ago.
- 2 min de leitura

A Colt Technology Services, uma gigante da tecnologia e telecomunicações sediada em Londres, confirmou na última sexta-feira que está em fase de recuperação de um ataque cibernético ocorrido no início da semana. A empresa informou que espera divulgar mais detalhes sobre o incidente ao longo do fim de semana.
Após uma série de comunicados iniciais que se referiam a "problemas técnicos", a multinacional confirmou na quinta-feira que os serviços Colt Online e a plataforma Voice API estavam inativos devido a um "incidente cibernético em um sistema interno".
A Colt não forneceu detalhes sobre a natureza exata do ataque, mas garantiu que ele não afetou a infraestrutura de seus clientes. A empresa, de propriedade da Fidelity Investments, oferece uma vasta gama de serviços, incluindo redes de fibra, serviços de nuvem, data centers, telefonia por voz e ferramentas de segurança.
"Temos a capacidade de monitorar as redes dos nossos clientes e continuamos a gerenciar incidentes de rede de forma eficiente, mas estamos operando de uma maneira mais manual do que o normal", declarou a Colt na sexta-feira. "Estamos trabalhando arduamente para restaurar completamente nossa capacidade de monitoramento automatizado."
A Colt orientou seus clientes a entrarem em contato por e-mail ou telefone. "Por favor, observem que nossos tempos de resposta podem estar um pouco mais lentos do que o habitual, mas estamos fazendo tudo o que podemos para oferecer suporte a vocês", comunicou a empresa.
Nos últimos meses, empresas de telecomunicações na França, Luxemburgo, África do Sul e no centro-oeste dos Estados Unidos também reportaram ataques cibernéticos. A combinação de infraestrutura crítica e dados de clientes de alto valor torna o setor um alvo prioritário para uma ampla variedade de grupos hackers, incluindo aqueles que utilizam ransomware.
Além do cibercrime, empresas de telecomunicações ocidentais estão em alerta máximo para atividades de grupos hackers ligados a governos estrangeiros, como o grupo chinês conhecido como Salt Typhoon.
Via - TR







Comentários