top of page

China cria comitê técnico para avançar na padronização de inteligência artificial

  • Foto do escritor: Cyber Security Brazil
    Cyber Security Brazil
  • 3 de jan.
  • 1 min de leitura

A China estabeleceu um comitê técnico para a padronização da Inteligência Artificial (IA), como parte de seus esforços para impulsionar o desenvolvimento da indústria de IA e promover a nova industrialização, de acordo com o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação nesta segunda-feira.


O novo comitê, supervisionado pelo ministério, será responsável por formular e revisar padrões industriais para setores relacionados à IA, informou o ministério em uma declaração online.


Este é o primeiro comitê técnico desse tipo criado pelo ministério, marcando uma nova etapa na padronização do setor de IA.


A iniciativa está alinhada com as decisões tomadas na Conferência Central de Trabalho Econômico da China, realizada no início de dezembro, que destacou a necessidade de lançar uma iniciativa "IA-plus" e fomentar as indústrias do futuro.


Em 2023, o setor central de IA da China alcançou um impressionante volume de 578,7 bilhões de yuans (cerca de US$ 79,3 bilhões), sustentado por um ecossistema em expansão com 4.482 empresas, segundo dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação.


Via - CGTN

 
 
 

Komentarze


Parceiros

Cupom 20% de desconto - CYBERSECBRA20 

bottom of page