top of page

ChatGPT deve ganhar recurso para gravar, transcrever e resumir reuniões

  • Foto do escritor: Cyber Security Brazil
    Cyber Security Brazil
  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura

A OpenAI está se preparando para lançar um novo recurso no ChatGPT que promete rivalizar com a integração do Copilot no Microsoft Teams. Segundo descobertas feitas por um usuário da plataforma X (antigo Twitter), identificado como M1Astra, o código do aplicativo móvel do ChatGPT já faz referência clara a uma funcionalidade chamada “Record” — voltada para gravação de reuniões em tempo real.



Atualmente, embora o ChatGPT ofereça suporte a serviços de terceiros, ainda não é possível utilizá-lo para transcrever e resumir reuniões ao vivo de forma nativa. Com a nova função, será possível gravar o áudio do microfone e do sistema, pausar e retomar a gravação, transformar o áudio em texto e gerar relatórios e resumos detalhados de reuniões com poucos cliques. A interface ainda permite interações como “arrastar para falar” e alerta os usuários sobre a importância de obter consentimento antes de iniciar qualquer gravação.


A iniciativa da OpenAI deixa claro seu interesse em competir diretamente com soluções empresariais da Microsoft, embora o funcionamento do recurso pareça mais voltado para atuar como uma sobreposição dentro do ChatGPT — ou seja, gravando a tela ou o microfone do usuário — em vez de oferecer integração direta com plataformas como Teams ou Zoom.


Via - BC

 
 
 

Comments


Parceiros

Cupom 20% de desconto - CYBERSECBRA20 

bottom of page